x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Eventos 2008

Conferência: O Museu da Europa...
23 de Julho


Na passada Quarta-feira, dia 23 de Julho, pelas 18h30, teve lugar no Auditório do Museu Nacional de Soares dos Reis a interessante conferência O Museu da Europa: Progresso e Conhecimento em Exposição. A propósito de « Viagens e Exposições. D. Pedro V na Europa do Séc. XIX» (*), proferida pela Senhora Doutora Filipa Maria Lowndes Marques de Araújo Vicente.

A convite da Direcção do Círculo Dr. José de Figueiredo, a Real Associação do Porto esteve presente, representada na pessoa do seu Presidente, o Dr. Jorge Leão, do Vice-presidente, o Dr. António de Azeredo e da Secretária, a Drª Guiomar Macedo.

A conferência foi proferida por ocasião do lançamento do nº 16 da Revista MVSEU,no qual se inclui a publicação dos trabalhos do Ciclo de Conferências “D. Carlos no seu Tempo: Artes, Ciências e Letras".

 
(*) Viagens e Exposições. D. Pedro V na Europa do Séc. XIX, obra galardoada pela Universidade do Minho com o Prémio Victor de Sá de História Contemporânea, correspondente à Tese de Doutoramento que em 2000 a autora defendeu na Universidade de Londres.


Associados

Increva-se Aqui

 

INSCREVA-SE AQUI

INSCREVA-SE NA RAP

ORDEM DE PAGAMENTO

DESCARREGAR ORDEM DE PAGAMENTO